Jornadas Escolares de Odemira juntam cerca de mil alunos (c/áudio)

O agrupamento de escolas de Saboia, no interior do concelho de Odemira, é o palco de mais uma edição das Jornadas Escolares 2018 que arrancaram esta segunda-feira e prolongam-se até ao próximo dia 22 de março com a participação de cerca de mil alunos das várias escolas do concelho.

Este ano, os alunos foram desafiados a apresentar propostas sobre o Rio Mira, conviver e partilhar experiências durante cinco dias, explicou à Miróbriga a vereadora da CM de Odemira, Telma Guerreiro.

Esta terça-feira, as Jornadas são dedicadas ao Desporto, com atividades a serem organizadas pelos docentes de educação física dos agrupamentos/escolas e técnicos de desporto do Município de Odemira, com destaque para o Andebol e Orientação e, amanhã, o dia será dedicado às Ciências Experimentais e Expressões, com a apresentação do Projeto “Educar” (desenvolvido pelo Zoomarine), Pintura de Mural e atividades com voluntários do Serviço Europeu de Voluntariado.

Um programa que, no entender da autarca, revela a preocupação das Jornadas em transmitir aos alunos “uma forma de educação diferente”.

As Jornadas terminam com a grande Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira, em que vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (2º e 3º ciclos, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território, relacionadas com o tema das Jornadas.

Telma Guerreiro explica que as propostas vencedoras recebem um apoio financeiro do município para implementação dos projetos.

Ouvir Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *