Jornadas Parlamentares do PCP arrancam esta quinta-feira no Litoral Alentejano

O Partido Comunista Português escolheu o Litoral Alentejano para realizar as Jornadas Parlamentares que arrancam esta quinta-feira para perspetivar o futuro da intervenção política do PCP.

A sessão de abertura das jornadas, que se realizam hoje e amanhã, com a participação dos deputados no Parlamento Europeu, acontece na Pousada de Alcácer do Sal, com intervenções do Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, João Oliveira, do deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira e do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

‘Prosseguir a reposição de direitos e rendimentos, avançar na resposta aos problemas do país’ é o lema destas jornadas que vão percorrer os concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Odemira, Grândola e Alcácer do Sal.

O presidente do Grupo Parlamentar do PCP, João Oliveira defende que é necessário “avançar mais” na reposição dos direitos e rendimentos dos trabalhadores e na resposta aos problemas estruturais do país que “ainda subsistem”.

Para o parlamentar, o Litoral Alentejano é uma região onde “todas as potencialidades e recursos de que o país dispõe são evidentes”.

Com um programa de trabalho intenso, as Jornadas terão um conjunto muito alargado de reuniões e encontros num total de 20 iniciativas espalhadas pelos cinco concelhos onde vão ser abordados vários temas.

As Jornadas Parlamentares do PCP contam com a participação dos deputados do Parlamento Europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *