Jovens já se podem candidatar à Academia Olá 2018

A Academia Olá regressa em 2018 e os jovens portugueses dos 18 aos 25 anos podem realizar a candidatura até 27 de maio. A quinta edição do programa de trabalho de verão decorre entre 10 de julho e 2 de setembro e estão disponíveis 350 vagas, de norte a sul do país.

Além da experiência profissional remunerada, os participantes da Academia Olá terão acesso a formação inicial especializada e a possibilidade de estagiar na Unilever FIMA. Entre julho e setembro, estarão integrados em equipas de vendedores ambulantes da Olá e serão desafiados a desenvolver diversas competências como liderança, trabalho em equipa, criatividade e automotivação.

Pedro Oliveira, responsável pelo programa, explica que “o sucesso da Academia Olá tem-se afirmado edição após edição. Durante estes cinco anos verificou-se uma evolução positiva e um maior interesse dos jovens em participar, sendo que alguns deles repetem a experiência mais do que uma vez. Mantemos a missão de dotar os jovens de várias competências comportamentais que acreditamos serem essenciais no desempenho profissional e que irão facilitar a sua inserção no mercado de trabalho”.

Há 350 oportunidades de emprego de verão para jovens portugueses

Após a seleção dos participantes, a Academia Olá compreende dois momentos: no primeiro, há um programa de formação no qual os jovens desenvolvem competências de marketing, de interação com os consumidores e soft skills; no segundo, os participantes integram as equipas dos vários pontos de venda parceiros do programa, distribuídos por jardins, praias, parques temáticos e cidades de todo o país.

Durante 48 dias, cada equipa terá de colocar em prática os ensinamentos adquiridos na formação e a sua criatividade, para vender o maior número de gelados. No final, as duas equipas com os melhores resultados serão premiadas com um estágio remunerado de três meses na Unilever FIMA.

A remuneração do programa de verão varia consoante o cumprimento dos objetivos de vendas, oscilando entre os 864 aos 1344 euros.

A Academia Olá, criada em 2014, integra o SOU OLÁ, um programa de sustentabilidade da Unilever FIMA, que pretende integrar os portugueses no mercado de trabalho e diminuir o desemprego em Portugal.

“A Academia Olá é um programa de carácter social que pretende alcançar o maior número de jovens portugueses, de norte a sul do país, alcançando localidades fora dos centros urbanos. É uma forma diferente de aproveitar os meses de verão e que se apresenta como um verdadeiro desafio para muitos participantes, que têm de contactar diariamente com consumidores, trabalhar em equipa com os outros participantes e com os pontos de venda parceiros. E este último é um elemento essencial para o sucesso do programa”, acrescenta Pedro Oliveira.

As candidaturas para a Academia Olá 2018 podem ser realizadas em www.souola.pt/academia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *