Junta de Santo André lança campanha ‘O que fazer em caso de catástrofe’

A Junta de Freguesia de Santo André lançou recentemente uma campanha de sensibilização denominada ‘O que fazer em caso de catástrofe’ com conselhos dirigidos à população para as mais diversas formas de atuar e agir perante situações de calamidade, catástrofes naturais ou ambientais.

A iniciativa, que partiu da Comissão Social de Freguesia de Santo André, no âmbito do eixo ‘Segurança’, arrancou com a divulgação de folhetos sobre procedimentos a adotar para combater o frio.

“Esta é uma campanha que surge no âmbito da Comissão Social de Freguesia por entender que a população é deficitária em termos daquilo que é uma informação global sobre as situações de catástrofe”, explicou David Gorgulho, presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

Os temas “serão adaptados, mensalmente, à altura do ano, sendo certo que Portugal não é muito dado a grandes catástrofes mas a verdade é que vão surgindo algumas, como por exemplo os incêndios”, acrescentou.

Para a realização desta campanha, a autarquia solicitou ao serviço de Proteção Civil da Câmara de Santiago do Cacém informações/folhetos sobre temáticas tão diversas como inundações, sismos, incêndios, secas, tempestades, acidentes com consequências que podem ser devastadoras.

“Toda esta informação permite às pessoas estarem mais preparadas em caso de catástrofe e por isso entendemos que este este seria um bom projeto “, reforçou.

Os folhetos, que vão estar disponíveis online e na junta de freguesia, vão ser divulgados ao longo do ano de 2019, com uma periodicidade mensal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/antenami/public_html/wp-includes/functions.php on line 3813