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Litoral Alentejano: Comissão de Utentes solicitam audiências para exigir reparação do IC1

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A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola solicitaram audiências com o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas; Grupos Parlamentares; Comissão de Economia e Obras Públicas e Infraestruturas de Portugal.

Em comunicado, a Comissão de Utentes do IC1 considera que o estado de degradação visível em que estes troços se encontram, representam um grave atentado a todos os utentes que ali passam diariamente, bem como, aos interesses das populações residentes, que têm visto nestes últimos longos anos, a sua condição de vida afetada quer no âmbito económico, social e, sobretudo, na sua segurança e integridade física.

“A inercia dos Governantes, da Concessionária e das Infraestruturas de Portugal, consentem que cada vez mais se promova nesta via um potencial crescente de número de acidentes, onde particularmente, o enfoque mais negativo, será como tem sido, o crescente número de vítimas mortais”.

Para a comissão de utentes, “esta situação é inaceitável e insustentável considerando que este itinerário é um eixo rodoviário fundamental entre o Norte e Sul do País, um principal corredor de acesso de Espanha e a Zona Litoral do Alentejo, destacando- se, neste argumento, a atividade turística e industrial pela relevância do Complexo Industrial/Portuário de Sines”.

A Comissão de Utentes de Alcácer do Sal e Grândola tem manifestado nas diversas ações já promovidas, que “estamos perante um grave atentado aos interesses económicos e sociais destes dois Concelhos e nesse propósito irá continuar com futuras ações de luta para que se resolva de vez esta problemática”.

“Exigimos infraestruturas rodoviárias de qualidade e com segurança para todos os utentes e recomendamos com caráter de urgência, que o Estado através do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas que tutela a Infraestruturas de Portugal, S.A., dê cumprimento, com a máxima rapidez, ao início das Obras de Beneficiação e Construção do IC1, especificamente, entre os troços da EN 5 (Palma) e EN 120 (Alcácer do Sal e Grândola), promovendo dessa forma cívica as indispensáveis condições de circulação em plena segurança de forma consentânea com o nível de serviço exigível a um eixo viário fundamental e salvaguardando o interesse público”.

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