Litoral Alentejano: Dia de Reis assinalado na região com várias iniciativas

janeiras-pcovo

A Banda Filármónica Lira Cercalense cumpre, este sábado, a tradição de cantar as Janeiras. A iniciativa realiza-se às 17h00.

Já hoje, pelas 20h00, no Parque de Feiras e Exposições, em Grândola, os alunos do Agrupamento de Escolas de Grândola, realiza-se o ‘Concerto de Reis’, com a participação da comunidade escolar.

Em Porto Covo, pelas 18:00 horas, haverá a entrega de doces pelos Reis Magos, no Largo Marquês de Pombal.

Hoje, termina a exposição “Presépios no Parque Central”, e há cânticos das “Janeiras” às 19h00, em frente ao café O2 e ao local onde estão expostos os trabalhos efetuados pelas associações e escolas locais, numa iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Santo André. As atuações estarão a cargo da Academia Sénior de Artes e Saberes (ASAS) e do Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo.

A Sociedade 1.º de Janeiro Torranense celebra o Dia de Reis com uma festa, que vai ter lugar no Teatro Vicente Rodrigues, no Torrão, no sábado. A festa vai ter início pelas 21h e vai contar com as atuações do Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, Ballet da Sociedade 1.º de Janeiro, Grupo Coral do Torrão, Grupo de Sevilhanas e Banda filarmónica da associação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *