Litoral Alentejano: Entidade Regional quer apostar no turismo equestre

IMG_3855O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), Ceia da Silva voltou a recordar, em Santiago do Cacém, que os promotores turísticos devem olhar para o turismo equestre.

O responsável, que falava aos jornalistas à margem da Santiagro, sobre as questões identitárias de cada território defendeu a necessidade de transformar recursos em produtos.

Entre as várias áreas, Ceia da Silva destaca no Litoral Alentejano o turismo equestre. No entender do presidente da ERTAR, o cavalo tem uma expressão muito forte e há um conjunto de dinâmicas que devem ser trabalhadas pelos operadores turísticos.

Até ao final do ano, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai avançar com um Plano Estratégico para definir linhas de intervenção, melhorar Unidades Hoteleiras e promover um conjunto de eventos ligados ao setor.

O Plano Estratégico será delineado com um conjunto de workshops por toda a região que envolve agentes e operadores turísticos e os municípios alentejanos.