Litoral Alentejano: ETLA lança novo Curso Técnico Superior Profissional

etla

No passado dia 2 de novembro de 2015, teve lugar na Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA), a cerimónia de acolhimento da primeira edição do Curso de Técnico Superior Profissional (CTeSP), lecionado pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal.

Este curso dará assim uma resposta muito importante ao tecido empresarial das indústrias de processo e afins.

Estiveram presentes na abertura do curso o Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), o Diretor da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTS), a Administração e Direção da ETLA, Responsáveis da Coordenação do Curso, Corpo Docente e naturalmente todos os 22 Alunos selecionados.

As intervenções a cargo dos responsáveis das três entidades evidenciaram a importância da realização deste Curso Superior na região do Litoral Alentejano, capaz de capacitar os

Formandos com competências de nível superior, conferentes de 120 ECTS (créditos) e se for esse o objetivo dos formandos, incorporação direta no Ensino Superior com as devidas equivalências.

Os CTeSP foram recentemente criados pelo Decreto-Lei 43/2014 e esta edição terá lugar na Escola Tecnológica do Litoral Alentejano, nos termos do protocolo celebrado entre estas entidades em 5 de dezembro de 2014. As expetativas foram bem visíveis nos alunos à entrada desta nova etapa académica.

O curso de Automação, Robótica e Instrumentação Industrial que agora se inicia, decorre em horário pós laboral nas instalações e laboratórios da ETLA e tem a duração de quatro semestres, sendo o último de estágio em contexto de trabalho.

Fonte:ETLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*