Litoral Alentejano: Movimento pelo Ambiente realiza sessões de esclarecimento

cartaz ALA low resolution

O Movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente organiza duas sessões de esclarecimento sobre prospeção e exploração de petróleo na Costa Alentejana, em Odemira e Vila Nova de Milfontes, no dia 14 de janeiro.

Estas são as primeiras de muitas iniciativas que este movimento irá organizar com o intuito de sensibilizar as populações e mobilizá-las para a luta contra a exploração de hidrocarbonetos na Costa Alentejana e em Portugal, devido aos impactes ambientais, sociais e económicos que esta atividade provocará na região e no pais.

As sessões decorrerão em Odemira no sábado, dia 14 de Janeiro, às 15h00, na Casa da Juventude e, em Vila Nova de Milfontes, no mesmo dia (sábado dia 14 de Janeiro) às 21h00, no Hotel HS.

Entre os oradores convidados estarão João Camargo, Engenheiro do Ambiente e Investigador em Alterações Climáticas, Laurinda Seabra, Ex-Consultora na Indústria do Petróleo e Energia e responsável pela Associação de Surf e Atividades Marinhas no Algarve,  e Júlia Seixas, Professora Universitária e Investigadora na Universidade Nova de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *