Litoral Alentejano: Sines, Cercal e Torrão reforçam contingente que combate incêndio em Pedrógão Grande

Bombeiros foram mobilizados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil

As corporações dos bombeiros voluntários de Sines, Cercal do Alentejo e Torrão, vão reforçar o contingente de combate aos incêndios que deflagram nos concelhos de Pedrógão Grande e Góis, no centro do país.

O contingente, composto por 12 operacionais, das três corporações do litoral alentejano, partiu esta terça-feira, cerca das 15h30, em direção a Santarém onde se reuniu às corporações do norte do distrito de Setúbal.

Além de Sines, Cercal do Alentejo e Torrão, o contigente é ainda formado pelas corporações de bombeiros de Amora, Alcochete, Pinhal Novo, Barreiro e Sul Sueste, que substituiu os bombeiros de Santo André, que devido a avaria do auto-tanque, não seguiu no dispositivo.

“A coluna partiu esta tarde, em direção a Santarém, onde vão encontrar as equipas do norte do distrito de Setúbal. O contigente tem indicações para se dirigir para o incêndio em Góis”, adiantou à Miróbriga, o comandante dos B.V do Cercal do Alentejo, Vítor Tomaz que segue amanhã para Pedrógão Grande para “render os elementos de comando que partiram hoje” para o incêndio.

Os bombeiros de Sines e do Cercal, seguem para o centro do país, com dois veículos de combate a incêndios; os bombeiros do Torrão, com uma ambulância; os bombeiros de Alcochete, com uma viatura de comando e um veículo florestal de combate a incêndios; os bombeiros de Amora com um veículo de abastecimento; os bombeiros do Pinhal Novo, com uma viatura de abastecimento; os bombeiros Sul Sueste com um veículo de abastecimento e o Barreiro com um veículo de abastecimento.

Este é o terceiro grupo de reforço de combate a incêndios, designado GRIF 3 que sai do distrito de Setúbal com destino ao grande incêndio que deflagra, desde sábado, em Pedrógão Grande e que ceifou a vida a 64 pessoas. 

Nesta altura estão envolvidos no combate às chamas mais de mil bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *