Litoral Alentejano: ULSLA faz balanço positivo da unidade móvel nas praias

unidademovel_praias

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) fez hoje um balanço “positivo” da presença da Unidade Móvel em quatro praias da região durante os meses de agosto e setembro.

Nas praias de São Torpes, Porto Covo, Melides e Carvalhal, a equipa do posto móvel, composta por 9 enfermeiros, prestou assistência a 759 pessoas, a grande maioria com mais de 61 anos.

Nos postos de praia, existentes em Milfontes e Zambujeira, foram assistidas mais de 1400 pessoas, adiantou Horácio Feiteiro, diretor clínico para os cuidados de saúde primários do HLA.

O controle da glicémia, tensão, traumas e alergias estão entre as patologias mais recorrentes, adiantou Horácio Feiteiro.

O projeto que arrancou, este ano, vai ter continuidade sublinhou o responsável que diz ser possível aumentar o número de unidades no próximo ano.

Para o diretor clínico, com esta unidade “poupa-se tempo” no socorro à vitima e impede-se o congestionamento das urgências hospitalares.

O relatório final indica que no mês de agosto foi “elevada a procura dos serviços por parte de turistas portugueses” de outros distritos do país.

A praia de Porto Covo, concelho de Sines, foi a que registou maior procura tendo sido assistidas 297 pessoas, seguindo as praias de Melides (195) e de São Torpes (158).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*