Litoral Alentejano: Unidade Móvel de Saúde reforça cuidados de enfermagem nas praias

Veiculo UM_ULSLA

A Unidade Móvel de Saúde da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) até 15 de setembro vai reforçar os cuidados de enfermagem, com carácter permanente, nas praias do Carvalhal, Melides (concelho de Grândola), São Torpes e Porto Covo (concelho de Sines).

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano vai reforçar o apoio assistencial no tempo das férias, altura em que se assiste a um aumento populacional sazonal nos concelhos de Grândola, Sines e Odemira.

A ULSA decidiu disponibilizar a Unidade Móvel de Saúde como reforço de apoio aos veraneantes. Às segundas, terças, quintas e sábados a Unidade Móvel estará parqueada nas praias do Carvalhal (manhã) e de Melides (tarde), reservando-se os outros três dias de assistência (quartas, sextas e domingos) aos veraneantes das praias de São Torpes (manhã) e de Porto Covo (tarde).

Pelo seu carácter itinerante, a Unidade Móvel de Saúde da ULSLA também estará disponível para prestar apoio em qualquer um dos cinco municípios da costa alentejana, tendo em conta as necessidades identificadas.

Recorde-se que, no concelho de Odemira, esta assistência já está a ser garantida, desde 15 de julho, por uma equipa de profissionais de saúde, nas praias de Vila Nova de Mil Fontes (instalações do Farol) e na antiga extensão de saúde de Zambujeira do Mar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*