Marchas Populares de Ermidas-Sado saem à rua este sábado

Em Ermidas-Sado, é dia de Marchas Populares e animação não vai faltar no Jardim Público da vila que assim celebra uma tradição com mais de vinte anos.

‘A Magia’ é o tema que vai acompanhar a marcha que conta com mais de 50 marchantes, com idades distintas, explica o presidente da Junta de Freguesia de Ermidas, a entidade organizadora.

“Todos os anos abrimos as inscrições e para terem a noção no primeiro dia as inscrições fecham porque a procura é enorme, tanto em termos de crianças, adultos como idosos. Temos um grupo com mais de cinquenta pessoas, num investimento enorme em tecidos e apetrechos para a marcha que ronda os cerca de 2 mil euros anuais”, explicou.

A festa vai contar com a participação da Marcha de Cercal do Alentejo e, ao longo da noite, não vão faltar surpresas, assegura Carlos Parreira.

“O espetáculo vai ter algumas surpresas para quem está a ver esta magnífica marcha e também para quem nos visita porque a marcha é de todos. Há baile, aluguer de mesas e espetáculo musical”.

Depois da apresentação aos ermidenses, a marcha vai apresentar-se noutras localidades vizinhas.

“Já fomos convidados para muitas festas e vamos a Beja, Santiago, Lousal, Alvalade, Algarve (…) vai ser um verão cheio”, que convida a população em geral a comparecer nesta festa.

A partir das 21h00, toda a população está convidada a assistir ao espetáculo que será animado pela artista Carla Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *