Margem sul de Alcácer do Sal recebe Festival Sabores do Sado

Música, dança, romaria e procissão no rio são destaques do Festival Sabores do Sado, que vai decorrer na margem sul de Alcácer do Sal a partir desta sexta-feira e até domingo.

O evento é organizado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, com o apoio do município.

Além dos petiscos à base de “iguarias” do rio, entre eles o tradicional camarão que faz as delícias de visitantes e residentes, o lingueirão, caranguejo e a lamejinha, o programa do evento inclui um festival de folclore, bailes, romaria e procissão no rio, além de tasquinhas e artesanato.

A festa arranca hoje, pelas 22h00, com baile com Victor Rodrigues e, pelas 23h30, Duo Dally.

No sábado tem lugar, pelas 20h30, o XXX Festival de Folclore Ribeira do Sado; às 21h00 há Eucaristia na Igreja da Matriz e, às 22h30, romaria e procissão no rio Sado, com o contributo da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer (Calceteira). Mais tarde, pelas 23h30, atua Maria Lisboa com banda e bailarinas e, a fechar a noite, às 00h30, baile com grupo Oásis Trio.

No domingo (dia 8) há atuação de Zumba pela Associação Ritmus d’ Alcácer, às 20h00, e das Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa), às 21h00. Pelas 22h00 atua Edna Pimenta, havendo baile com o Duo Thy Subry para encerrar o Festival.

Estará instalado um ecrã gigante no recinto da margem sul para passar os jogos do Mundial 2018 em Futebol na sexta-feira (19h00) e sábado (15h00 e 19h00).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *