Melhores atletas nacionais participam na 5ª edição do ‘Costa Alentejana “O” Meeting’

A quinta edição do “Costa Alentejana “O” Meeting” vai ser disputada a 28 e 29 de outubro, nos concelhos de Grândola e Santiago do Cacém, com organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito (CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), em parceria com os Municípios de Grândola e de Santiago do Cacém e a colaboração da União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

O evento vai incluir a 1ª etapa em distância média, no sábado, na Herdade do Monte das Figueiras, junto a Santa Margarida do Sado, pelas 11h00.

A 2ª etapa em distância longa, no domingo, pelas 09h30, será realizada nas Relvas Verdes, em terrenos muito variados, predominantemente de montado com zonas de algum declive e vegetação rasteira que constituirão desafios acrescidos aos participantes nas suas estratégias de navegação.

O evento reunirá os melhores atletas nacionais numa fase final da época em que pretendem pontuar para a competição em causa e garantir as melhores posições. Entre outros, apresentam-se em competição Manuel Horta e Rafael Miguel que se apresentam como favoritos do lado masculino e Mariana Moreira e Rita Rodrigues que deverão discutir a vitória em femininos, entre cerca de 350 inscritos.

Os participantes não federados têm ao seu dispor os percursos de promoção (fácil curto ou longo e difícil curto ou longo), podendo ainda optar por realizar uma pequena formação em grupo para iniciação à modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*