Milhares de crianças desfilam no Carnaval das Escolas esta sexta-feira

Apesar do cenário de chuva e das baixas temperaturas, esta sexta-feira, arrancam as festividades para os dias de maior folia em toda a região. Em Sines, o desfile de Carnaval dos mais pequenos promete animar a Avenida General Humberto Delgado com a presença de cerca de 1300 crianças das escolas e infantários do concelho.

Joaquim Serrão, presidente da Junta de Freguesia de Sines diz que, apesar da ameaça da chuva, as crianças vão sair à rua tendo as artes como tema.

 

O desfile do carnaval dos pequeninos já acontece há 27 anos. Uma tradição que começou em 1991 e que tem vindo a crescer.

Em Vila Nova de Santo André, o desfile das escolas vai contar com mais de 700 crianças que neste dia dão largas à imaginação e emprestam a sua alegria ao Carnaval.

David Gorgulho, presidente da Junta de Freguesia de Santo André diz que está tudo a postos no Largo do Mercado, local de partida do desfile que vai percorrer as principais artérias da cidade.

 

Caso, o São Pedro decida comparecer no desfile em Santo André a organização, que conta com um plano B, irá optar por realizar os desfiles nos respetivos estabelecimentos de ensino.

A sexta-feira, é por tradição o dia dedicado ao Carnaval das crianças e, em Santiago do Cacém, o desfile está marcado para a tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *