Miróbriga Trail Run – Inatel 2017 voltou a ‘encantar’ os mais de 500 atletas

Santiago do Cacém voltou a receber, no passado dia 16 de setembro, mais uma edição do Miróbriga Trail Run – Inatel 2017, evento desportivo organizado pelo União Sport Club que contou com o apoio da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra e do Inatel.

A prova, de corrida e caminhada, contou com um número recorde de participantes atingindo a marca histórica de quinhentos e doze atletas, de vários escalões etários, oriundos de toda a região, do país e do estrangeiro.

O desafio, que é lançado há quatro anos consecutivos e que percorre a cidade de Santiago do Cacém, por ruas estreitas, zona histórica e vila romana de Miróbriga, contou com 172 pessoas, no trail de dezassete quilómetros, e, 340 participantes, na caminhada de dez quilómetros, num constante sobe e desce.

A boa disposição reinou, entre as centenas de atletas, que se perfilaram na partida, às 9h00, e o entusiasmo permaneceu até ao final da prova quando o último atleta cruzou a meta, três horas e meia depois do apito inicial.

A variedade dos trilhos, o espírito de competição, a beleza natural e a aventura, foram os aspetos realçados pela maioria dos concorrentes cuja resistência, ao longo do percurso, foi posta à prova, devido às constantes subidas acentuadas que caracterizam e diferenciam o Miróbriga Trail Run – Inatel 2017.

Sandra Isabel, vencedora no escalão feminino, não escondeu a dificuldade da prova. “Foi bem duro com subidas bastante inclinadas mas com uma vista deslumbrante e uma organização muito competente ao nível da pontualidade e da sinalização do percurso”, referiu à BTT-TV.

Também Roberto Baião, vencedor no escalão masculino, não escondeu tratar-se de uma prova difícil e com adversários muito fortes. “Já conhecia muito bem este percurso e estou habituado a treinar neste tipo de terreno mas ainda assim a prova foi muito dura com adversários muito fortes”, adiantou à BTT-TV.

No rescaldo final, Vítor Louricho, presidente do União Sport Clube, entidade organizadora, diz que a prova foi mais um sucesso. “Foi muito positivo porque é um evento amador que tem vindo a somar participantes, ano após ano, mas que é preciso profissionalizá-lo. O aumento de participantes revela que as pessoas gostam desta prova e de Santiago do Cacém”, afirmou à BTT-TV.

Concluíram a prova cerca de 424 participantes e todos tiveram direito a um almoço de confraternização, entrega de prémios e vários sorteios.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*