Mostra de Artes de Rua para ver a partir de hoje em Sines (c/ áudio)

Arte circense, dança, teatro de rua, performances e escultura em areia são algumas expressões artísticas que vão passar por Sines, durante uma Mostra de Artes de Rua, que arranca esta quinta-feira, prolongando-se até ao próximo sábado.

A avenida Vasco da Gama, junto à baía de Sines, a zona exterior junto à antiga estação de comboios da cidade, o centro histórico e o jardim das Descobertas são alguns dos locais que se vão converter em palcos artísticos durante os três dias da edição “0.1” da Mostra de Artes de Rua (MAR).

O objetivo da iniciativa, que foi promovida pela primeira vez em 2016, é levar “as pessoas para a rua”, criar uma “maior vivência da cidade, dos espaços e do território” e contribuir para “um novo olhar sobre a cidade”, revela Julieta Aurora Santos, diretora artística do Teatro do Mar, promotor do evento em conjunto com a Câmara de Sines.

 

“Tentamos fazer uma programação pautada pela qualidade, obviamente, mas abrangente, e para toda a família. No fundo, o que nós queremos, é que as pessoas saiam à rua e que possam estar juntas na rua, porque as artes de rua, se alguma coisa promovem, é o encontro e a partilha e é isso que pretendemos estimular”, destacou a responsável.

Com cerca de 15 espetáculos programados, de Portugal, Espanha, Inglaterra e de França, a MAR pretende dar destaque a “artistas portugueses” e também “estimular a criação para a rua e para o espaço público”.

 

O evento começa esta quinta-feira, a partir das 10h00, no Jardim das Descobertas, com o início da construção de uma “escultura efémera”, em areia, por Pedro Mira, obra que vai ficar patente até ao final da mostra.

A abertura oficial da MAR acontece à noite, às 21h30, na Esplanada Alentejana, que vai receber uma sessão de “cineconcerto”, ou seja, um filme musicado ao vivo por Charlie Mancini, músico e compositor residente em Sines, que escolheu “Seven Chances”, de Buster Keaton, para passar no grande ecrã ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*