Movimento ALA realiza conferência em Sines para debater a economia verde

O Movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente realiza este sábado, 27 de janeiro, a conferência ‘Transição Justa para uma Economia Verde – o Futuro do Trabalho em Sines’.

A iniciativa que é aberta a toda a população tem início às 15h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Sines.

(c) ALA

“Refletir sobre o futuro de Sines pois, tendo em conta os compromissos nacionais consagrados no acordo de Paris a propósito das alterações climáticas com origem no excesso de emissões de gases com efeito de estufa, e da sustentabilidade do planeta, torna-se urgente repensar o modelo de desenvolvimento do concelho e preparar a sua transição para uma economia verde”, é o objetivo da iniciativa.

 

 

Manuel Carvalho da Silva (Coordenador do CES em Lisboa e do Observatório sobre Crises e Alternativas), Américo Monteiro (Responsável do Departamento para o Desenvolvimento Sustentável da CGTP-IN) , Félix Costa (Sindicalista) e João Camargo (Investigador em Alterações Climáticas) serão os oradores convidados da conferência.

O Futuro do Trabalho; a Transição justa para uma economia verde/porque os sindicatos se devem interessar pelas questões do ambiente e do clima?; Encerramento da Central Termoelétrica a carvão – perspetivas e soluções e a Apresentação da Campanha Empregos para o Clima, são os temas em debate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *