Movimento SIM formaliza candidatura aos órgãos autárquicos em Sines

A candidatura do Movimento Independente Sines Interessa Mais (SIM) aos órgãos autárquicos do concelho de Sines foi formalizada esta sexta-feira com a entrega das listas no Tribunal de Sines.

As listas foram entregues pelo mandatário da candidatura do SIM em Sines, Manuel Coelho, que foi acompanhado pelo mandatário financeiro, José Raposo, e pelos quatro cabeças de lista a cada órgão autárquico do concelho de Sines. 

Em declarações à Miróbriga, o candidato do SIM à Câmara Municipal de Sines, Ferreira Costa, destacou o trabalho efetuado nas últimas semanas com a recolha de assinaturas – cerca de 500 – num contacto “enriquecedor” com a população. “Recolhemos as nossas proposituras e ao mesmo tempo falamos com as pessoas a quem fizemos chegar os nossos propósitos”, adiantou.

De acordo com Ferreira Costa,  o SIM colocou a “paridade nas candidaturas” como uma das prioridades na escolha dos elementos das listas que concorrem aos diferentes órgãos autárquicos. “Além de termos duas cabeças de lista que são mulheres, temos paridade em todas as listas com exceção de Porto Covo que tem mais um homem”, explicou o candidato.

A renovação das listas também foi destacada pelo cabeça de lista. “Temos gente que nunca andou metida na política”, dando como exemplo os primeiros elementos da lista à Câmara Municipal de Sines. “Os três candidatos [ a seguir ao cabeça de lista] nunca foram eleitos para qualquer órgão politico. São pessoas que estão de fora, competentes nas suas áreas profissionais mas que vão, certamente, dar contributos positivos e inovar na administração autárquica”, garantiu.

De entre as listas do movimento independente SIM, 30 elementos integram a candidatura à Assembleia Municipal de Sines, catorze elementos integram a lista à Câmara Municipal de Sines, 22 elementos à Assembleia de Freguesia de Sines e quinze à Assembleia de Freguesia de Porto Covo.

Recorde-se que o prazo para entrega das listas aos diferentes órgãos autárquicos termina na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*