Município de Grândola é sócio fundador da ARVP- Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal

vinhos_setubalA cerimónia de constituição da ARVP – Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal decorreu dia 6 de Maio no Cartaxo, com a presença de 27 municípios, da AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho e de outras nove entidades. Na assinatura da ata da fundação da ARVP, o Município de Grândola esteve representado por Ruben Felicidade, adjunto do Presidente da Câmara Municipal.

 

A Associação tem como missão apoiar as rotas de vinho regionais, organizar toda a oferta existente de enoturismo, nos setores do vinho e do turismo, incentivar o trabalho em parceria entre o setor público e o privado e apostar na diversificação e inovação da oferta existente, para potenciar a competitividade da oferta nacional e das rotas de vinhos individualmente, de modo a alcançar uma maior quota de mercado e volume de negócios.

A ARVP – Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal foi apresentada publicamente no dia 14 de Março de 2014 na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e a sua criação decorre do projeto de modernização e reestruturação das rotas de vinho a que a AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho deu início em 2008.