Município revela-se no concurso de fotografia “Num Instante…um novo olhar”

O 1º prémio do concurso de fotografia, promovido pela Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo da Câmara de Santiago do Cacém, foi atribuído a Nuno Mateus com a fotografia intitulada “As muralhas”, uma vista lateral das muralhas do castelo de Santiago do Cacém durante as últimas luzes do pôr-do-sol, divulgou hoje o município.

A iniciativa insere-se no âmbito da promoção turística do Município de Santiago do Cacém e da edição da Feira do Monte 2018.

O concurso de fotografia intitulado ‘Num instante…um novo olhar’ tem como objetivo principal destacar o potencial turístico de Santiago do Cacém levando-o a ser vivido quer pelos visitantes quer pelos munícipes. De âmbito internacional, o concurso destina-se a todos aqueles que habitam ou visitaram o município de Santiago do Cacém e o retrataram através de fotografias originais.

A Rui Manuel Candeias Sobral foi atribuído o 2º prémio, com uma fotografia no Monte dos Alhos com os arrozais e os grandes espelhos de água na paisagem.

O 3º prémio coube a Fernando Manuel Paulino com a fotografia intitulada “Moinho de Água” que retrata o antigo moinho de água situado junto ao Rio Sado, conhecido como Moinho da Gamita, que fica na localidade de Vale da Eira.

Considerando a enorme qualidade das imagens apresentadas, o júri entendeu ainda atribuir as seguintes menções honrosas às fotografias “Anoitecer em Santiago” de Nuno Mateus, numa vista exclusiva da cidade a partir do Miradouro de Nª Senhora do Monte e “Noite de Luar” de Fernando Manuel Paulino, fotografia tirada ao anoitecer junto à pequena localidade de Outeiro do Lobo.

As cinco fotografias distinguidas serão expostas na edição da Feira do Monte 2018 que se realizará entre 31 de agosto e 2 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *