Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Municipios do Alentejo Litoral assinalam 25 de Abril com espetáculos musicais e fogo de artíficio

O 25 de Abril vai ser assinalado com festa e espetáculos musicais em toda a região e há municípios que apostam no fogo de artifício para assinalar a revolução dos Cravos que aconteceu há 44 anos. Conheça os programas em cada um dos concelhos e escolha onde quer passar a noite da revolução. 

As comemorações do 44º aniversário da Revolução de Abril têm estado a decorrer ao longo de todo o mês em Grândola e irão prolongar-se até ao próximo dia 28 de abril. O destaque da programação vai para o espetáculo na noite desta terça-feira, 24, com a atuação do grupo Quinta do Bill, a partir das 22h40.

A Festa da Liberdade realiza-se no centro da Vila Morena, no espaço envolvente ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso, e inicia-se com a animação de rua com original Bandalheira. Qunize minutos depois será dado o tiro de partida para a tradicional Corrida da Liberdade e às 22 horas começa a arruada da Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.

Após a atuação da banda Quinta do Bill, haverá um espetáculo de fogo-de-artifício piromusical, seguindo-se os sons da DJoana.

As comemorações terminam no dia 28 com o debate sobre “Os Novos Desafios da Liberdade de Expressão” com Adelino Gomes, Joaquim Vieira, José Jorge Letria e Viriato Teles e o espectáculo musical “Sempre um Fim, Sempre um Começo”, um concerto de Samuel com Banda, com Alexandra Anastácio como convidada.

Em Santiago do Cacém, o 25 de abril vai ser comemorado com música, jogos tradicionais, desporto e exposições e com um programa próprio para cada freguesia. O destaque musical vai para Diogo Piçarra que atua no parque verde da Quinta do Chafariz nesta noite de 24 de abril, seguido de um espetáculo performativo sobre o 25 de Abril, a cargo da companhia XPTO e a atuação de DJ’s.

Em Sines, são várias as iniciativas para assinalar a passagem do 44º aniversário do 25 de Abril, mas o prato forte está guardado para a noite de hoje com a atuação da banda ‘Amor Electro’. O concerto está marcado para as 22h30, no Castelo de Sines, e integra a iniciativa “Noite da Liberdade”, composta ainda por um espetáculo de fogo-de-artifício e set dos DJ’s InsertCoin.

Os espetáculos com HMB, João Pedro Pais, Dillaz e José Cid são os grandes destaques musicais das Comemorações do 25 de Abril em Odemira, festas que celebram os valores da democracia e da liberdade. O Hastear da Bandeira, Festival Piromusical, a Sessão da Assembleia Municipal e a Homenagem aos Bombeiros e Liga de Combatentes serão os momentos solenes das comemorações, promovidas pelo Município de Odemira.

Hoje, dia 24 de abril, a festa começa no Largo Brito Pais, com a atuação da banda HMB, às 22.00 horas. O simbólico Hastear da Bandeira, no Edifício dos Paços do Concelho, à meia-noite, será acompanhado pela Banda Filarmónica de Odemira e Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes e pela leitura de um “Poema de Abril” por Maria Inês Santana. Depois do Festival Piromusical, na Zona Ribeirinha, a festa regressará ao Largo Brito Pais com os espetáculos dos artistas João Pedro Pais e Dillaz. 

Já em Alcácer do Sal, a atuação de Fernando Tordo em concerto, esta noite, será um dos momentos altos das comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril. O espetáculo tem início às 22h30, na Praça Pedro Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *