Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Museu Municipal de Santiago do Cacém assinala Dia Internacional dos Museus

O Museu Municipal de Santiago do Cacém, no  âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus, realiza a iniciativa ‘Conversa com…A Caricatura em Portugal’, com o historiador Osvaldo Macedo de Sousa e o caricaturista Ricardo Galvão, nesta sexta-feira, pelas 21 horas.

A partir das 22h00, o convite é feito para o desafiar a fazer a sua caricatura!

Osvaldo Macedo de Sousa é historiador por formação, dedicou trinta anos da sua vida à investigação, divulgação e dignificação da arte da caricatura e – nas palavras de José Oliveira, o presidente da FECO (Associação dos Cartoonistas Portugueses) – “da sociabilidade dos cultores desta arte”. Através da humorgrafe, Osvaldo Sousa promove concursos, exposições, encontros e colóquios por todo o país e no estrangeiro.

Ricardo Galvão é um dos atuais expoentes máximos da caricatura em Portugal. Tem desenvolvido a sua atividade no jornal desportivo A Bola, onde assina trabalhos múltiplos com base na caricatura e no cartoon.

Recorde-se que o Museu Municipal de Santiago do Cacém, tem patente ao público até 30 de junho, a exposição Das Caricaturas de Delfino de António dos Reis Pereira. A coleção  exposta é composta por 236 desenhos de caricaturas de figuras de Santiago do Cacém já desaparecidas.

António dos Reis Pereira, conhecido por “Delfino”, natural de São Bartolomeu da Serra, nasceu no dia 25 de abril de 1905 e faleceu em 20 de janeiro de 1983.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *