Natação: Marco Vantaggiato (CNLA) vence Circuito do Algarve

Gil Goncalves e Marco VantaggiatoO atleta italiano do CNLA, Marco Vantaggiato, sagrou-se vencedor, no seu escalão (Master C, 40-49 anos) do 22º Circuito de Natação de Mar do Algarve, depois de amealhar mais duas vitórias nas últimas duas etapas, disputadas em Alvor (16 de Agosto) e Armação de Pêra (17 de Agosto).

No primeiro dia, na distância de 1500m, o nadador do CNLA foi o 6º classificado absoluto, e no dia seguinte (1200m) obteve o 12º lugar da classificação, vencendo destacado o seu escalão em ambas as ocasiões. Na classificação final, Marco Vantaggiato foi claramente o mais forte entre os Masters C, com quatro vitórias em quatro provas, sendo de destacar também o excelente 7º lugar no Ranking Absoluto.

Quem também esteve presente nesta última dupla-jornada algarvia foi Gil Gonçalves, que já tinha estado presente na primeira etapa do Circuito, na Praia da Rocha (Portimão). O atleta Junior do CNLA voltou a apresentar-se consistente nas provas de mar do Algarve e foi 4º classificado no seu exigente escalão em ambas as etapas, tendo registado o 11º lugar absoluto masculino em Alvor e a 17ª posição em Armação de Pêra.

Fonte:CNLA