Nova aplicação ‘alcácer @tenta’ promete resolver problemas no espaço público

O município de Alcácer do Sal lançou recentemente uma aplicação denominada “alcácer @tenta”, que permite ao cidadão ser parte ativa na resolução de pequenos problemas no espaço público, através do telemóvel, site ou página no facebook da autarquia.

De acordo com a Câmara de Alcácer do Sal, os munícipes podem de “forma simples e rápida” enviar uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição da situação e do local, que será “encaminhada de imediato para o serviço municipal” respetivo.

Este moderno serviço ‘webcloud’ de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave”, sublinhou Ana Soares, vereadora na Câmara de Alcácer do Sal.

Segundo a autarca, “além de o munícipe ser o responsável pelo desencadeamento da resposta, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo”, referindo-se a problemas relacionados com as áreas do saneamento, águas, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, proteção- civil ou iluminação pública.

Através da aplicação é possível enviar opiniões, sugestões e comentários dos cidadãos, promovendo um maior contacto entre a autarquia, os seus munícipes e visitantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *