Nova campanha de escavações arrancou no Sítio Arqueológico de Miróbriga

Até ao dia 22 de Junho, e pelo terceiro ano consecutivo, a cidade romana de Miróbriga é palco de escavações arqueológicas, no âmbito de um projeto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais da cidade romana e que se insere numa estratégia de conhecimento e dinamização do sítio arqueológico.

Os trabalhos resultam de uma parceria entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Município de Santiago do Cacém e a Universidade Nova de Lisboa e funcionam como campo escola para a formação de estudantes de Arqueologia.

Além dos estudantes desta universidade portuguesa, também participam nas escavações estudantes da Universidade de Reading, em Inglaterra.

Classificada como Imóvel de Interesse Público, Miróbriga é um dos sítios mais emblemáticos do Alentejo, onde o visitante pode ver vestígios de casas, de balneários públicos, do fórum com a sua praça, templos, edifícios públicos e as áreas comerciais que o circundam.

Afeto à Direção Regional de Cultura do Alentejo, o sítio arqueológico dispõe ainda de um centro interpretativo e pode ser visitado de terça a domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *