Novo presidente da Junta de Santo André tomou posse mas sem acordo no executivo (c/áudio)

O novo presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, tomou posse ontem à noite mas não conseguiu garantir o entendimento entre as forças políticas, com assento na assembleia de freguesia, para constituir o executivo.

A assembleia conta com 6 eleitos da CDU, 4 do Partido Socialista, 2 do PSD e 1 do Bloco de Esquerda tendo a votação para a constituição do novo executivo registado um empate na lista que submetida pela CDU. Em declarações à Miróbriga, David Gorgulho explica que na votação houve um empate que não permitiu constituir o executivo.

 

Apesar do impasse, David Gorgulho, que já assumiu funções, diz estar confiante que nas próximas semanas é possível chegar a acordo.

 

A proposta que a CDU sujeitou a votação apontava para um acordo entre a CDU e o PSD mas acabou por não ser aprovada pelos eleitos da assembleia de freguesia. Para resolver a situação, o presidente da Junta de Freguesia de Santo André diz que em cima da mesa estão todas as opções.

 

David Gorgulho, diz que em situação de impasse prevalece o executivo anterior.

 

A próxima assembleia de instalação do executivo da junta está prevista para 31 de outubro e o autarca conta que até ao início de novembro seja definido um acordo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*