Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Número de alunos por turma vai ser reduzido já no próximo ano letivo

Com o propósito de melhorar as condições de aprendizagem dos alunos e, ao mesmo tempo, de melhorar o trabalho docente nas salas de aula, o Ministério da Educação anunciou que o número máximo de alunos por turma vai ser reduzido.

Em comunicado enviado às redações, a tutela explica que a partir do ano letivo 2018/2019 as “escolas públicas voltam aos números anteriores a 2013, operacionalizando-se desde o ano inicial de cada ciclo”.

Deste modo, as turmas do 1º ciclo passam a ter 24 alunos e as de 2º e 3º ciclos entre 24 e 28”, acrescenta a mesma nota.

Quanto aos alunos com necessidades específicas que “estejam em efetiva permanência na turma, em dinâmicas de verdadeira inclusão, continua a ser garantido o acesso a turmas com 20 alunos”.

O Ministério da Educação frisa ainda que, deste modo, ficam acautelados “não apenas os aspetos relacionados com condições logísticas e com os percursos formativos, mas sobretudo inscreve-se como medida potenciadora de melhores aprendizagens para todos os alunos”.

Fonte: Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *