Óbito: Faleceu Joaquim Gonçalves, presidente da União de Freguesias S.Domingos e Vale de Água

Joaquim_Goncalves

[em atualização]

Joaquim Gonçalves, presidente da União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água faleceu este domingo vitima de doença prolongada.

O autarca, dirigente associativo e desportivo,  62 anos, estava internado no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já lamentou o falecimento de Joaquim António Gonçalves e vê com consternação o seu desaparecimento.

Joaquim António Gonçalves foi membro da Assembleia de Freguesia de São Domingos, entre 1990 e 2002, tendo presidido ao órgão desde 1994. Foi Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos entre 2002 e 2013 e, após a reorganização administrativa, foi eleito Presidente da União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, cargo que ocupou até ao final da sua vida.

Era membro da Assembleia Municipal desde 2002. Com uma participação intensa, ao longo da sua vida, na sociedade e no movimento associativo local, Joaquim Gonçalves notabilizou­-se pela sua dedicação à causa pública e foi responsável, nas últimas décadas, por grande parte do desenvolvimento que a freguesia conheceu. Foi agraciado, em 2013, com a Medalha de Mérito Municipal.

O corpo estará na Casa Mortuária de São Domingos, a partir da tarde de hoje, 16 de novembro, para velório, e o funeral será às 15h00 do dia 17 de novembro (terça-­feira), no cemitério local.

Em especial à família, mas também aos amigos e colegas de Joaquim António Gonçalves, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém apresenta sentidas condolências neste momento de sofrimento e dor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*