Odemira: 7º Festival De Marchas no Concelho de Odemira

Ao longo do mês de junho e início de julho, decorrerá no concelho a 7ª edição do Festival de Marchas, com a realização de 10 encontros de marchas, numa iniciativa do Município de Odemira e das várias coletividades. As marchas mobilizam anualmente centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços.

As marchas continua a ser apresentadas este fim de semana em Sabóia (16 de junho) e Boavista dos Pinheiros (17 de junho). Na próxima semana em Vila Nova de Milfontes (23 de junho), Zambujeira do Mar (24 de junho) e S. Teotónio (1 julho).

Odemira recebe, na noite de 30 de junho, pelas 21.00 horas, a Grande Final do 7 º Festival de Marchas Populares do Concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas coletividades das várias freguesias e sardinhada oferecida à população. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito da atividade.

As oito marchas são promovidas pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense (Zambujeira do Mar), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio),Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva dos Moradores do Almograve, Associação de Festas da Boavista dos Pinheiros, Casa do Povo de S. Luís, Sociedade Recreativa Santeotoniense e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Ainda no âmbito do Festival de Marchas, entre os dias 7 a 28 de junho, estará patente ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, numa iniciativa do Município e das várias coletividades. O objetivo é valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confecionados para as marchas, ao longo dos anos em que tem decorrido a iniciativa.

Fonte: CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*