Odemira: Agricultura biológica é tema de seminário

I9-SEMINARIO-ODEMIRA

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica – Agrobio está a organizar um seminário sobre agricultura biológica intitulado ‘Cultivar uma PAC mais verde’. 

O evento vai decorrer na biblioteca municipal de Odemira, a 23 de outubro, sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h30. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.

Na abertura do seminário estará o vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, acompanhado de Francisco Murteira, diretor geral da DRAP do Alentejo e Jaime Ferreira, Presidente da Direção da Agrobio.

Na segunda parte do seminário, António Lopes, da Agrobio, falará sobre a alimentação, produção e comercialização da Agricultura Biológica assim como da formação existente, enquanto que Jaime Ferreira trará à mesa a nova Política Agrícola Comum.

A Herdade do Carvalhoso também estará presente no encontro para falar sobre o tema da produção de cereais em MPB. Como habitual nas ações do «Cultivar uma PAC mais Verde», no final, haverá espaço para o público ficar a conhecer a Bolsa Nacional de Terras com Nuno Russo, coordenador nacional desta medida.

Fonte: AGROTEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*