Odemira: ‘Aliados do Natal’ inicia recolha de alimentos e brinquedos

aliados do natal_odemira

A campanha de solidariedade “Aliados do Natal” deste ano iniciou a recolha de alimentos e brinquedos para serem oferecidos a famílias e idosos carenciados e crianças do concelho de Odemira, divulgou o município.

A recolha vai decorrer até ao dia 04 de dezembro e os interessados em contribuir podem entregar alimentos não perecíveis e brinquedos nas escolas, juntas de freguesia e entidades do concelho, explica a Câmara de Odemira, no distrito de Beja.

A campanha vai também recolher alimentos na loja de um hipermercado na localidade de S. Teotónio, no próximo fim de semana. A campanha, que é promovida pela TAIPA ­ Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira com o apoio do município, pretende ajudar famílias e idosos carenciados e crianças “a terem um Natal mais feliz”.

Os alimentos recolhidos vão servir para compor cabazes que serão oferecidos pela TAIPA a famílias e idosos do concelho de Odemira que vivem em situação de vulnerabilidade económica e estão sinalizados pelas instituições com intervenção social no território, explica o município.

Já os brinquedos recolhidos vão ser oferecidos, em primeira linha, a crianças de famílias carenciadas e depois a outras crianças do concelho, “espalhando assim o espírito de Natal”, refere a autarquia.

Segundo o município, na edição do ano passado, a campanha “Aliados do Natal” ofereceu 390 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de mil brinquedos a crianças do concelho de Odemira.

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*