Odemira: Alunos apresentam espetáculo sobre a mistura de tradições

Escola Profissional odemira

Odemira recebe, esta quarta-feira, o espetáculo “Roda Atlântica”, que reúne cerca de 30 jovens alunos das Escolas Secundária e Profissional de Odemira.

Pelas 12.15 horas, o espetáculo será destinado ao público escolar, no Pavilhão Desportivo Municipal. Pelas 14.15 horas, será apresentado à população em geral, no Jardim Sousa Prado.

O espetáculo “Roda Atlântica” decorre do projeto “Miragem!”, um projeto de artes performativas desenvolvido pelo segundo ano consecutivo nas escolas do concelho de Odemira, com criação e coordenação da coreógrafa Madalena Victorino, inserido no Programa Odemira Território Educativo, promovido pelo Município de Odemira.

Visa o contacto da arte com diversas matérias escolares, assim como a descoberta e experimentação artística como forma viva de aprendizagem.

O espetáculo conta a com a participação de jovens alunos das Escolas Secundária e Profissional de Odemira, Marta Coutinho (coreografia) e Ruca Rebordão (percussão) e a colaboração de vários professores de ambas as escolas.

Este é um trabalho sobre a mistura de tradições. Tendo como premissa as danças e ritmos tradicionais do concelho de Odemira, o espetáculo parte das emblemáticas danças de roda para se encontrar o par noutro ponto do Atlântico.

Odemira e Guiné Bissau encontram-se através da arte e esse encontro é agora mostrado em forma de espetáculo/festa, com uma energia eletrizante, cheio de cor, dança e muita música.

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*