Odemira: Biblioteca assinala 15º aniversário

Vistas da Fachada da Biblioteca Municipal Jose Saramago
Vistas da Fachada da Biblioteca Municipal Jose Saramago

No próximo mês de setembro a Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira comemora quinze anos ao serviço da população e da cultura no concelho de Odemira.  

Como vem sendo hábito e para assinalar a data, a Biblioteca Municipal vai oferecer a toda a população um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem. A comemoração do 15.º Aniversário da Biblioteca insere-se no âmbito do evento “Setembro Cultural”.

O programa inicia-se no dia 4 de setembro, a partir das 10 horas, com a animação da leitura do conto “A árvore das folhas A4”, da autoria de Carles Cano e Carlos Ortin, complementada por um atelier criativo. Segue-se a oficina criativa “Bonecos com História”, dinamizada por Isabel Artesã d’Histórias e dirigida ao público infanto-juvenil.

À tarde a festa continua a partir das 14h30, com a divulgação e entrega de prémios dos vencedores do concurso literário intitulado “Uma aventura na Biblioteca”, promovido pela Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira e que desafiou crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos a dar largas à criatividade para escrever textos em prosa alusivos ao tema.

Para as 15h está agendado espetáculo de marionetas “Tempo d’Aldeia”, por Isabel Artesã d’Histórias, no qual se relata a transição da cidade para a aldeia, onde se encontram marionetas criadas à lareira, numa casa típica d’aldeia, num dia a dia comum onde há vagar para ouvir as histórias dos ancestrais.

Para assinalar os 15 anos da Biblioteca Municipal está ainda agendada para as 16h30 a inauguração da exposição “Tintas e Técnicas” da Universidade Sénior de Odemira , uma mostra que reúne trabalhos de pintura e artes manuais realizados pelos utentes da instituição e contará com apontamentos musicais pelos utentes da USO. A exposição estará patente ao público na Biblioteca Municipal até ao dia 22 de setembro.

A tarde ainda é reservada para pinturas faciais, e como é hábito, o bolo de aniversário será partido às 17 horas.

Fonte: CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*