Odemira: BTT na Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza‏

 

Fotos Promocionais para o Projeto Odemira BTT

O projeto Odemira BTT, a maior rede de percursos de BTT do país, vai estar presente na FEI-TUR -Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, nos dias 7 e 8 de junho, em Vila Nova de Milfontes.

Pretende-se criar uma rede de cerca de 1200 km de percursos de BTT no concelho de Odemira, assumindo-se o território como principal destino nacional para a prática da modalidade, não só pela estruturação da oferta turística e técnica, mas sobretudo pela qualidade ambiental e paisagística. O projeto implica o levantamento e marcação no terreno dos trilhos e a sua disponibilização online, para que qualquer pessoa possa percorrer o território odemirense em BTT, de forma autónoma.

O projeto Odemira BTT é promovido pelo Município de Odemira, em parceria com o e-GEO – Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

A rede de trilhos deverá funcionar em articulação com os agentes locais ligados à atividade desportiva e com os empresários do setor do turismo, nomeadamente, as unidades de alojamento, empresas de animação turística e restaurantes.

Com o objetivo de apresentar o projeto, serão realizadas duas sessões sobre o Odemira BTT, no âmbito da FEI~TUR, nos dias 7 e 8 de junho, às 16.00 horas.

A Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza é uma iniciativa da responsabilidade do Município de Odemira.