Odemira: Câmara cumpre pagamentos a fornecedores

fornecedores_pagamentosOdemira está entre os municípios com menor tempo médio de pagamento a fornecedores, de acordo com os dados disponibilizados pela Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).

Entre os municípios com menor tempo médio de pagamento, estão apenas quatro do total dos 18 municípios do Alentejo Litoral e Baixo Alentejo: Alcácer do Sal (19 dias), Odemira (15 dias), Alvito (11 dias) e Almodôvar (5 dias).

Nos termos do n.º 20 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 34/2008, de 22 de fevereiro, compete à Direção-Geral das Autarquias Locais publicar na sua página na Internet, até ao final do mês de abril, o tempo médio de pagamento (PMP) registado por cada município, no final do 4º trimestre do ano anterior, de acordo com a informação reportada obrigatoriamente pelos municípios.

 Odemira foi um dos municípios que nos últimos anos mais reduziu o tempo médio de pagamento a fornecedores, tendo reduzido o prazo de 57 dias no final de 2010, para 22 dias no final de 2011, registando 23 dias no final de 2012 e 15 dias no final de 2013. Esta avaliação demonstra o rigor e responsabilidade na gestão financeira que tem norteado o Município de Odemira.

No final do ano passado, o prazo médio de pagamento dos municípios portugueses cifrava-se em 91 dias, o que representava uma diferença de 28 dias relativamente ao final de 2012, quando o prazo médio de pagamento a nível nacional era de 119 dias.