Odemira celebra Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade

nossa senhora piedade cartazA partir de hoje e até 8 de setembro, a vila de Odemira celebra a sua padroeira com as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade. Celebrações religiosas, espetáculos musicais e fogo-de-artifício serão os destaques de três dias de festa. As entradas são livres.

 Na noite de 6 de setembro, pelas 21.30 horas, decorrerá na Capela de Nossa Senhora da Piedade uma conferência com o tema “O santuário de Nª Srª da Piedade”, com o historiador António Martins Quaresma.

 No domingo, dia 7 de setembro, o grupo “Moda Mãe” sobe ao palco do recinto de festas pelas 21.30 horas, seguido da atuação do grupo “Real Companhia”, agendada para as 22.30 horas. Depois do habitual festival pirotécnico, a comemoração estende-se pela madrugada com um baile com o grupo “Braulios”.

O ponto alto das festas acontece no dia 8 de setembro, dia de Nossa Senhora da Piedade e Feriado Municipal de Odemira.

Destaque para a Sessão Protocolar do Dia do Município, agendada para as 9.30 horas no Jardim Sousa Prado, durante a qual será prestada homenagem a vários odemirenses e entidades locais que, no decorrer da sua atividade, atingiram resultados brilhantes e se destacaram de alguma forma, quer a nível municipal, regional e nacional.

No âmbito das cerimónias religiosas, decorrerá a Missa Solene pelas 11.30 horas e a Procissão, a partir das 17.00 horas, em honra de Nossa Senhora da Piedade. A procissão será antecedida pela atuação da Banda Filarmónica de Odemira no coreto do recinto de festas.

A festa terminará com a atuação dos grupos “Ritmóbidons”, pelas 21.00h, e dos grupos de música tradicional “Cavaquinhos do Mira” e “Atar e Pôr ao Fumeiro”.

A organização é da responsabilidade da Paróquia, do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Guarda Nacional Republicana, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1070 de Odemira, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de S. Teotónio, Clube Fluvial Odemirense e Companhia Equestre do Mira “Os Perdidos”.