Odemira: Comemora amanhã Dia do Município

Odemira

A vila e o concelho de Odemira comemoram na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, o Dia do Município.

 

Nesta data presta-se homenagem e reconhecimento a vários odemirenses e entidades locais que destacaram quer a nível regional e nacional, nas áreas da cultura, economia, social, saúde, educação e desporto.

A Cerimónia do Dia do Município tem início marcado para as 9.30 horas, no Jardim Sousa Prado, em Odemira, contando com a atuação do Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes.

 Em 2015 são homenageadas 91 individualidades e entidades do concelho de Odemira. Na área cultural são homenageadas três entidades, a Sociedade Recreativa S. Teotoniense, a Escola de Música Tradicional e a Escolinha das Artes, bem como três individualidades, designadamente Antero Silva (dinamizador de grupos corais e de canto ao baldão), Leonel Guilherme (moleiro no Moinho Municipal) e Daniel Luz (construtor de cordofones, sobretudo de viola campaniça), pelo trabalho desenvolvido na promoção da cultura local.

 No âmbito da economia são homenageadas seis empresas, G.O. Berrys, Lda, Ilídio Fragoso & Filhos, Lda, Superteotónio – Supermercados, Lda, Touril – Agroturismo, Lda e Caprino de Odemira.

Nas áreas do Social e da Saúde, são distinguidos o GAVA – Gabinete de Apoio à Vítima e ao Agressor e a Associação de Dadores de Sangue de Vale de Santiago. No âmbito da educação é homenageado o Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes.

 No desporto, são homenageados 74 atletas do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual, em diversas modalidades

Nos desportos coletivos, são homenageados o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, o Clube Desportivo Praia de Milfontes e a Escola Profissional de Odemira, que se destacaram no atletismo, futebol e futsal, respetivamente. 

Fonte: CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*