Odemira: Comemorações do 25 de abril repleto de atividades gratuitas

Música, literatura, exposições, folclore, cante alentejano, fogo-de-artifício e desporto são as propostas das comemorações, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com entidades locais.

A comemoração do 25 de Abril em Odemira volta a trazer grandes momentos de festa, de exaltação dos valores da democracia e da liberdade. Os momentos fortes são os espetáculos de Alcoolémia, David Carreira, Dengaz, Xutos & Pontapés e Raquel Tavares.

O Largo Brito Pais, recebe a música eletrónica de Lighthouse e DjOaNa (na sexta, 21), o puro rock com as bandas locais Fax Rock e Suspeitos do Costume a anteceder os Alcoolémia (sábado, 22), o jovem músico David Carreira (domingo, 23), o som rap/hip hop de Dengaz e, depois do habitual Festival Piromusical, a banda rock que move gerações: Xutos & Pontapés (segunda, 24). Para terminar em grande, a voz sensação do fado Raquel Tavares com o “Meu Amor de Longe”, na noite de 25 de abril.

Destaque ainda para o Encontro de Grupos Corais (22 de abril, às 15.00 horas, no Cineteatro Camacho Costa) e o Festival de Folclore (25 de abril, às 16.00 horas, no Cerro do Peguinho).

À meia-noite de 24 para 25 de abril as atenções vão para o simbólico Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, acompanhado pela Banda Filarmónica de Odemira e pelo Grupo Coral de Odemira, com a leitura de um Poema de Abril, seguindo-se o habitual espetáculo de fogo-de-artifício, na Zona Ribeirinha.

No dia 25 de abril, pelas 10.30 horas, decorrerá a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, no auditório da Biblioteca Municipal, seguindo-se a formatura conjunta das corporações dos Bombeiros Voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes e do Núcleo da Liga de Combatentes do Concelho de Odemira.

Fonte: CMO

Share

Deixar uma resposta