Odemira dá a conhecer propostas vencedoras do Orçamento Participativo

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) do Município de Odemira de 2018, são conhecidas esta segunda-feira, cerca das 19:00, numa cerimónia aberta a toda a população que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2019, até ao montante global de 500 mil euros.

Durante todo o mês de novembro decorreu a votação num total de 53 propostas apresentadas pela população, das quais 18 incidiam em propostas para o OP do Município de Odemira e 35 propostas para os processos de OP das 13 Freguesias do concelho.

As propostas vencedoras nos processos de OP das Freguesias serão apresentadas nos respetivos territórios, pelas Juntas de Freguesia.

O OP Municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do interior com população inferior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral e/ou com população superior a 1500 habitantes. Cada proposta não pode exceder o limite máximo de 125 mil euros.

O objetivo do OP é reforçar a participação ativa dos munícipes,possibilitando a apresentação de projetos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência coletiva no concelho de Odemira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *