Odemira: Espetáculo de Arte Comunitária “Al Teo Bú” em S.Teotónio e Almograve

diasinterculturalidade_odemira

Nos dias 12 e 13 de novembro, as localidades de S. Teotónio e Almograve, no concelho de Odemira, recebem o espetáculo de arte comunitária AL TEO BÚ.

A iniciativa junta dezenas de cidadãos portugueses e estrangeiros. Um espetáculo de Madalena Victorino e Pedro Salvador, numa iniciativa promovida pelo Município, inserida nas comemorações dos Dias da Interculturalidade, no âmbito do Odemira Integra – Plano Municipal para a Integração de Imigrantes.

AL TEO BÚ é um espetáculo feito de dança, teatro e música, com entrada livre. Representa a caminhada do Povo BÚ, que chega a S. Teotónio e a Almograve. Portugueses, nepaleses, paquistaneses, indianos, búlgaros, espanhóis e italianos juntos numa celebração impossível.

A primeira etapa acontece no dia 12 de novembro, sábado, pelas 18.30 horas, em S. Teotónio, sendo o ponto de encontro o Largo do Quintalão. No domingo, dia 13 de novembro, pelas 16.00 horas, o ponto de partida para este espetáculo caminhada será na Praia do Almograve. Ambos os espetáculos terão a duração aproximada de 2.30 horas.

O espetáculo AL TEO BÚ conta “a história de um povo singular feito de pessoas de muitas origens e de todas as idades. Desceram das montanhas do mundo porque não se sentiam felizes. Foram-se juntando aos poucos enquanto caminhavam, enquanto procuravam. Um grupo cauteloso cheio de crianças, de adultos e de idosos chega assim de surpresa a S. Teotónio numa tarde de inverno e dirige-se depois no dia seguinte ao Almograve na procura de uma terra boa cheia de mar, de serra, de um lugar onde caiba, onde possa ser feliz.”

AL TEO BÚ é uma produção do Largo Residências.

Fonte: CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*