Odemira: Espetáculo de rua ‘Os Pássaros’ junta 120 atores e músicos

imagesO espetáculo de teatro de rua “Os Pássaros” vai ser apresentado no dia 10 de maio, pelas 21.30, na vila de S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições, com a participação de cerca de 120 atores e músicos de todo o concelho de Odemira.

 

O espetáculo conta de forma alegórica a história dos dramáticos dias de abril de 1974. Esta iniciativa insere-se nas comemorações dos 40 anos da revolução dos cravos, partindo de um desafio lançado pelo Município de Odemira ao Teatro ao Largo, grupo responsável pela conceção e coordenação do espetáculo, com financiamento do Município.

A produção será também apresentada em Vila Nova de Milfontes, no dia 7 de junho, pelas 21.30 horas. A estreia aconteceu na noite de 26 de abril, em Odemira, com enorme sucesso.

Esta produção apoia-se numa vasta gama de talentos de pessoas locais, que incluem elementos dos vários grupos amadores de teatro. Do elenco fazem parte artistas dos grupos Cabanita, Gatos Pingados, Calitruz, Rústico e Teatro Alemão da Serra, do grupo de jovens do Projeto ST-5EG (TAIPA), da Banda Filarmónica de Odemira, da Classe Conjunto da Escola Básica 2º e 3º ciclo Damião de Odemira (Escola de Artes do Alentejo Litoral), do coro Vozes Divertidas (Fábrica das Artes), a fadista Joana Luz, o escritor/poeta Fernando Évora, do grupo de utentes da APCO (Associação de Paralisia Cerebral de Odemira).

Este espetáculo conta ainda com a colaboração especial da TAIPA (através do grupo de pescadores da Azenha do Mar e através da Formação para a Inclusão, na construção de adereços) e da Junta de Freguesia de S. Teotónio (apoio de material e organização do grupo de senhoras para a elaboração de cravos em papel).

A criação, música original e encenação são da responsabilidade de Steve Johnston, os adereços e guarda-roupa são concebidos por Helen Lane e Ana Baleia e a luz e som são assumidos por Pedro Pinto Leite. As entradas são livres.