ODEMIRA: EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS NA IGREJA DA MISERICÓRDIA

Imagem final 2A exposição de artes plásticas “A Liberdade e os 40 anos do 25 abril”, que reúne obras de Thomas Wimmer, Gonçalo Condeixa e Otto Taufkirch, vai estar patente até ao dia 9 de maio. Esta é uma iniciativa da Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos e do Município de Odemira, inserida nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

 

A Igreja da Misericórdia, cedida pela Santa Casa da Misericórdia de Odemira, abre as suas portas especialmente para esta iniciativa, revelando o seu interior repleto de fabulosos frescos. A sua construção data da segunda metade do séc. XVI, sendo que a partir da segunda metade do séc. XX teve diversas funções civis. 

A mostra reúne obras de Thomas Wimmer (escultura e desenho), Gonçalo Condeixa (desenho, pintura e escultura) e Otto Taufkirch (pintura e desenho), numa homenagem dos artistas à liberdade e democracia conquistadas em abril de 1974. A exposição foi inaugurada no dia 27 de abril e desde então tem tido imenso sucesso junto do público.

Para visitar até sexta-feira, dia 9 de maio, no horário 9/12 horas e 16/18 horas.

Na quinta-feira, dia 8, pelas 20.30 horas, será servido um chá pela Sopa dos Artistas, com a presença dos artistas e da vereadora da Câmara Municipal responsável pela Cultura, Deolinda Seno Luís.