Odemira: FACECO é “fundamental” para a competitividade

facecoO presidente da Câmara de Odemira reafirmou,esta sexta-feira, que a aposta na competitividade “é fundamental” para os territórios de baixa densidade.

Prova disso é o município de Odemira que, mercê do trabalho que tem desenvolvido nessa área, é um dos concelhos com o mais baixo nível de desemprego do Alentejo.

José Alberto Guerreiro, falava durante a inauguração da 23ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas, que se realiza até domingo, em São Teotónio, Odemira.

O autarca realçou a necessidade de vocacionar os “poucos recursos” para a criação da riqueza e a FACECO é exemplo disso.

Este ano, a feira não contou com representação governamental, apesar o convite efetuado ao secretário de estado da agricultura que “acabou por desmarcar” a sua presença.

José Alberto Guerreiro realçou ainda a presença “expressiva” de autarcas do alentejo litoral, baixo alentejo e algarve, durante a inauguração e saudou as “entidades fiscalizadoras” -ASAE, Finanças e Segurança  Social que estiveram no recinto da feira -, apelando “ao bom-senso”.