Odemira: Feira de Turismo Desportivo e de Natureza anima Milfontes

FEITUREste fim de semana, dias 7 e 8 de junho, todas as atenções vão estar em Vila Nova de Milfontes e na Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, o grande evento nacional de promoção do Turismo de Natureza.

O evento acontece ao ar livre, junto ao estuário do Mira, com entradas livres.

A feira conta com a participação de cerca de 100 expositores, entre empresas de animação turística, agências de viagens e operadores turísticos, empresas e entidades da área desportiva, entidades públicas, unidades de alojamento, restaurantes, artesãos e produtores locais.

O vereador Ricardo Cardoso, fala numa ambição renovada na edição deste ano referindo-se ao crescimento do certame e à aposta no turismo de natureza e desportivo.

São muitas as propostas do programa, que vão desde batismo de mergulho, passeios de barco, aulas de surf,canoagem, caminhadas, corrida de barcos dragão, comboio turístico, yoga na praia, aulas de zumba, espetáculos musicais, teatro e artesanato. Para os mais destemidos, há ainda o “Go Fly – Salto Negativo”.

Para o final de tarde, pelas 19.00 horas, nos dois dias, estão agendadas Sunset Parties com DJ. Na noite de sábado, haverá espetáculo com a banda Anonimato.

 Na componente gastronómica é de destacar a presença de vários restaurantes na feira, onde se poderão provar pratos e petiscos à base de polvo, no âmbito da Semana Gastronómica do Polvo que está a decorrer no concelho de Odemira entre os dias 7 e 13 de junho.