Odemira: Festa da batata-doce regressa ao Cavaleiro

festa da batata doce

A 7ª edição da Festa da Batata-doce está agendada para os dias 23, 24 e 25 de outubro, na localidade do Cavaleiro, na freguesia de S. Teotónio, anunciou a autarquia.

Para além da venda de batata-doce e dos mais variados doces regionais em que este produto é utilizado, haverá provas de batata-doce assada e cozida. As entradas são livres.

A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

O Cavaleiro constitui a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata-doce tem como principal objetivo apoiar os produtores locais, divulgar e escoar o produto e dinamizar a localidade.

A iniciativa terá início pelas 19.00 horas do dia 23 de outubro, sexta-feira, no Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com a abertura oficial da festa. Para as 21.00 horas está agendada a atuação dos grupos de música tradicional “Cavaquinhos do Mira” e “Atar e Pôr ao Fumeiro”.

No sábado, dia 24 de outubro, a partir das 9.00 horas, haverá venda e provas de batata-doce e mostra de artesanato, doçaria e espaço saúde. Entre as 11.00 e as 17.00 horas haverá animação de rua com o grupo de música tradicional “Os Açordas”. O dia terminará com baile com os artistas Duo Ana e Edgar.

No domingo, as tendinhas abrem a partir das 11.00 horas e pelas 14.30 horas haverá animação de rua e a atuação do Rancho Folclórico da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Nexense (Loulé), seguida de matiné, no Centro Social, com a acordeonista Catarina Narciso.

Durante os três dias, os restaurantes do Cavaleiro Roca Mar e Snack Bar Adélia e o Centro Social do Cavaleiro terão nas suas ementas vários pratos e doces à base de batata-doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*