Odemira: Festas de Maio em S. Martinho das Amoreiras

amoreirasgare

Entre os próximos dias 29 de abril e 1 de Maio, decorrem em Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, as Festas de Maio e a 13ª Feira do Interior do Concelho de Odemira.

Este evento mobiliza milhares de visitantes e do programa fazem parte atividades de promoção cultural, gastronomia e o cante alentejano em particular. A abertura oficial das Festas de Maio acontecerá no dia 29 de abril, sexta-feira, pelas 11.00 horas.
Destaque para a Exposição de Artesanato e Produtos Regionais, a decorrer entre 29 de abril e 1 de maio, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, nas várias artes e ofícios.

A organização pertence à Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.
Na edição de 2016, o Mel e o Medronho serão o grande destaque deste certame e o tema para o colóquio que decorrerá sexta-feira, dia 29 de abril, pelas 15.00 horas. À noite, a animação musical contará com um baile com o artista Ricardo Glória e, de seguida, com um espetáculo com a cantora brasileira Adriana Lua.
Na manhã do dia 30 de abril, pelas 10.00 horas, Amoreiras-Gare recebe o 1º Grande Prémio de Atletismo e Caminhada – Festas de Maio. Da parte da tarde, será altura de enaltecer o Cante ao Baldão com o XI Festival de Cantares ao Desafio/Improviso que este ano conta com dois convidados especiais do grupo Cantares do Minho, Camila Moreira e Eduardo Lobo. Pelas 18.00 horas, o concerto de Violas Campaniças pela mão dos Moços d`uma Cana e com o chegar da noite o baile com o grupo Rui Soares & Lau.
No último dia de Festas de Maio, no domingo, pelas 10.00 horas haverá a habitual Missa e a partir das 11.00 horas a atuação de artistas e poetas populares, seguida da entrega de prémios do 6º Concurso de Poesia, pelas 14.30 horas.

O Cante Alentejano estará em destaque neste dia com a atuação dos grupos “Vozes Femininas” de Amoreiras-Gare, Grupo Musical de Amoreirense, “Atar e Por ao Fumeiro” e ainda o Grupo Cavaquinhos do Mira da Escola de Musica Tradicional de Odemira.

Pelas 18.00 horas, a atuação do Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines e às 19.00 horas o encerramento deste certame com uma Tradicional Tourada Alentejana.

Fonte:CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *