Odemira: Festival do Polvo anima restaurantes em Zambujeira do Mar

Festival Polvo Zambujeira do Mar 3-bmpA 2ª edição do Festival do Polvo está agendada para os dias 19, 20 e 21 de setembro, na Zambujeira do Mar, no litoral odemirense. 

Os melhores pratos e petiscos à base de polvo poderão ser provados em 17 restaurantes, sempre com o lema “Prove aqui o melhor polvo do mundo”. Além da componente gastronómica, o festival oferece também muita música e animação. As entradas são livres.

O evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, em parceria com o Município de Odemira e TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, contando também com o apoio do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, Doca Pesca – Portos e Lotas, S.A. e Junta de Freguesia de S.Teotónio.

O Festival do Polvo pretende promover as potencialidades gastronómicas do polvo e dinamizar a economia local. Este evento vai ao encontro de outras iniciativas promovidas ou apoiadas pelo Município de Odemira, com o objetivo de valorizar os melhores produtos do território.

Este ano o evento desenvolve-se em 17 espaços da Zambujeira do Mar, que irão estar devidamente sinalizados com a indicação “Prove aqui o melhor polvo do mundo”. Os melhores petiscos à base de polvo poderão ser apreciados nos restaurantes “Mar e Sol”, o “I”, “Navegante 12”, “Mira Mar”, “Rita”, “Martinho”, “Ti Vitória”, “Nobre Vendinhas”, “Estrela do Mar”, “Azul e Mar”, “Nelmar”, “Casino da Ursa”, “A Barca – Tranquitanas”, “Sacas”, “Sol Dourado”, “O Manel” e ainda no bar da ACDRZ.

Do programa constam showcookings diários onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal. A animação musical será outra constante, com destaque para o concerto “Ao Pôr-do-Sol”, que contará com a participação especial de Tim (Xutos e Pontapés).