Odemira: Filme promocional finalista do “Deauville Prémios Verdes”

Fotografias promocionais do Concelho de Odemira feitas pelo fotO filme promocional do concelho de Odemira, na versão em inglês, “Odemira, Pure Alentejo”, está entre os finalistas da 3ª edição do “Deauville Prémios Verdes – Festival Internacional de Programas Audiovisuais sobre Desenvolvimento Sustentável e Ecologia” (“Deauville Green Awards – International Festival of Audiovisual Programs on Sustainable Development and Ecology”), que irá decorrer nos dias 17, 18 e 19 de junho, na cidade francesa de Deauville, organizado pela associação “Un écran pour la planète”.

O filme de Odemira integra a lista de três finalistas na categoria Eco-turismo e turismo responsável, na secção “Filmes corporativos”, ao lado do filme promocional do estado de Baden (Suiça) e do filme francês da associação Maisons du Monde.

A competição inclui 14 categorias, cada uma delas com as secções programas televisivos / documentários, filmes corporativos e campanhas de sensibilização pública. Ao todo competem neste festival 132 filmes de todo o mundo. Este evento é dirigido à comunicação audiovisual de empresas, organizações e administrações públicas no campo do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. O festival recebe candidaturas de agências, produtores e diretores, profissionais de marketing e comunicação de grandes empresas, administrações públicas, associações e organizações.

O filme “Odemira, Alentejo singular” mostra as qualidades ambientais, culturais e económicas de território diferente, cheio de recantos e paisagens inesperadas, de rio, mar, serra e planície, património e cultura, sensações, alma e amor. Através das aventuras de um fotógrafo, mostra-se que Odemira é muito mais do sol e praia.

 A realização, fotografia e edição são da responsabilidade de Eduardo de Sousa (Flavour Productions), com textos de Mário Lino e Eduardo de Sousa e locução de Ian Velosa (na versão em português e inglês). A música original é de Tó Viegas e Viviane.